Jesus envia seus discípulos – (Parte 17)

Jesus enviou seus discípulos para ganhar almas.

E passou a enviá-los de dois em dois…

Tal como a águia ensina os seus filhotes a voarem, empurrando-os do ninho, assim também Jesus empurrou seus discípulos para o mundo, para experimentarem as suas próprias asas.

Hoje começaremos o Capítulo 6 do livro Plano Mestre de Evangelismo: DELEGAÇÃO.

Quando Jesus percebeu que era chegado o tempo dos discípulos participarem junto com Ele do trabalho, de maneira mais direta
― Chamou Jesus os doze e passou a enviá-los de dois a dois…(Marcos 6:7).

Instruções sintetizadas

Antes de deixar os discípulos partirem, todavia, Jesus apresentou instruções sintetizadas sobre a missão de que estavam encarregados. Em primeiro lugar Ele reafirmou o propósito de Deus para com as suas vidas. Competia-lhes irem e ―…pregar o reino de Deus e a curar os enfermos .
Entretanto, suas novas instruções salientaram mais o caráter de urgência da sua tarefa, com o anúncio, feito por Cristo, que ―…está próximo o reino dos céus (Mateus 10:7).

Seguindo o método de Cristo

O plano de Jesus foi desvendado de maneira ainda mais especifica, para os seus discípulos, nas instruções dadas para que descobrissem a pessoa mais digna de cada aldeia ou vila que visitassem, e que ali ficassem durante todo o tempo em que desse prosseguimento à sua obra evangelística na área.
―E em qualquer cidade ou povoado em que entrardes, indagai quem neles é digno; e ai ficai até vos retirardes (Mateus 10:11).
Em outras palavras, os discípulos foram instruídos a concentrarem seu tempo e seus esforços sobre os indivíduos mais promissores de cada lugarejo, indivíduos que fossem capazes de dar continuação ao trabalho.

Esperando dificuldades

O fato de que alguns homens haveriam de rejeitar o ministério dos discípulos só servia para acentuar a advertência de Jesus sobre o tratamento que deveriam esperar. .. seriam odiados por todos os homens (Mateus 10:22,23).

Não obstante, Jesus disse-lhes que não temessem; pois Deus JAMAIS os deixaria sós.

Visite também o nosso site e conheça todos os nossos folhetos:
www.editoraelim.com.br

(Extraído do livro Plano Mestre de Evangelismo de Robert Coleman, capítulo 6, Ed.Mundo Cristão)

Jesus envia seus discípulos – (Parte 17)
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *