Jesus ensinou a ganhar almas – (Parte 16)

Jesus ensinou a conquistar confiança e inspirar a fé.

Demonstração, assim Jesus treinou os seus discípulos para ganhar almas.

Praticamente tudo quanto Jesus disse ou fez, tinha alguma vinculação com o trabalho de evangelização dos discípulos. Jesus os ensinou a ganhar almas, esse era seu objetivo final.

Hoje vamos continuar vendo o Capítulo 5 do livro Plano Mestre de Evangelismo: DEMONSTRAÇÃO. Veremos como Jesus usou mais esta estratégia para treinar os seus discípulos

O princípio em foco

Jesus dominava de tal maneira o seu ensino que nunca permitiu que o seu método obscurecesse as lições que ministrava. Ele mesmo era o seu próprio método.
Tudo isso pode ser difícil de imaginar, nesta época de técnicas profissionais e de estratagemas infalíveis.

O contraste com os métodos atuais

Em certos círculos, até parece que quase não poderíamos avançar sem um manual bem ilustrado ou planta multicolorida. O mínimo que se espera haver entre nós é uma aula sobre como ganhar almas para Cristo.
No entanto, por mais estranho que pareça, os discípulos jamais tiveram qualquer daquelas coisas que atualmente consideramos tão essenciais para o trabalho. Tudo o de que os discípulos necessitavam era de um professor que praticasse, junto com eles, o que Ele esperava que aprendessem. O evangelismo foi vivido diante dos olhos deles.

Somente observando Jesus

Os discípulos aprenderam tudo quanto está vinculado a essa atividade, observando Jesus. Ele os levou a reconhecerem a necessidade inerente a todas as classes de pessoas, bem, como o melhor método de se aproximarem delas. Observaram como Ele atraía as pessoas a si mesmo; como Ele conquistava a confiança delas e lhes inspirava fé; como Ele abria à frente delas o caminho da salvação, convidando-as a tomarem uma decisão.

Nada era esboçado em algum quadro negro, nada foi escrito em algum manual.

(Extraído do livro Plano Mestre de Evangelismo de Robert Coleman, capítulo 5 – Demonstração, Ed.Mundo Cristão)

Visite nosso site www.editoraelim.com.br

Jesus ensinou a ganhar almas – (Parte 16)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *