Jesus morreu em seu lugar – Folheto para Evangelismo

Jesus morreu em seu lugar – Folheto para Evangelismo

Cristo, nosso Salvador

Por você e por mim, Jesus morreu…

Este é o tema desse folheto: Jesus morreu em seu lugar. Ao falarmos da salvação, não podemos nos esquecer  do seu grande sofrimento, para trazer-nos a salvação.

A mensagem de Charles Spurgeon “Três horas de Trevas”. Ela nos ajuda a compreendermos esse momento de dor.

Três horas de trevas

“E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona. ” (Mateus 27:45)

Desde as nove da manhã até ao meio-dia, a luz do Sol iluminou com toda sua intensidade usual; de tal forma que os adversários de nosso Senhor tiveram tempo suficiente para contemplar e insultar Seus sofrimentos. Não poderia haver nenhum equívoco a respeito do fato de que Ele estava realmente cravado na cruz.
…durante três longas horas os judeus estiveram sentados ali o contemplando na cruz, zombando de Suas misérias.

As trevas cobriram a terrível cena

Nunca percam de vista que esse milagre de fechar os olhos do dia, exatamente ao meio-dia, foi realizado por nosso Senhor em Sua debilidade. Ele havia caminhado sobre o mar, ressuscitado mortos, e sarado aos enfermos nos dias de Sua força; porém, agora, decaiu baixíssimo, tem febre, sem forças e sedento. Ele se movimenta nos limites da dissolução; no entanto, possui o poder de escurecer o sol exatamente ao meio-dia. Ele é ainda verdadeiro Deus.

Olhem, uma torrente púrpura derrama-se
Desde Suas mãos e de Sua cabeça,
A maré vermelha apaga o sol;
Seus gemidos despertam os mortos.”

Cumprindo a redenção humana

Que chamado deve ter sido para os despreocupados filhos dos homens, esse meio-dia convertido em meia-noite! Eles não sabiam que o Filho de Deus estava em meio deles; nem que Ele estava cumprindo a redenção humana. A hora mais grandiosa de toda a história humana dava a impressão que passaria sem que se a notasse, quando, subitamente, a noite saiu apressadamente de suas habitações e usurpou o dia. Todo mundo perguntou a seu companheiro: “o que essa escuridão significa?”

Todos silenciaram, atemorizados

Em volta desse grandioso leito de morte conseguiu-se uma quietude apropriada. Não duvido que um gélido terror apoderou-se das massas das pessoas, e que os homens prudentes anteciparam coisas terríveis. Os que tinham permanecido ao redor da cruz, e se atreveram a insultar a majestade de Jesus, estavam paralisados de terror. Eles cessaram com sua obscenidade e deixaram de cruelmente se alegrarem. Até mesmo os mais vis deles estavam atemorizados, ainda que não convencidos – os demais “se golpeavam nos peitos.” Jesus morreu.

Se Jesus pode fazer isso em Sua debilidade, o que não poderá fazer em Seu poder?
Se nosso Senhor pôde trazer a escuridão ao morrer, que glória não poderíamos esperar agora que Ele vive para ser luz da cidade de Deus para sempre?

Cristo morreu pelos nossos pecados.

 

Você pode também ver nosso Folheto Esperança e Vida, ele fala da Ressurreição de Jesus.

Visiste nosso Site:
http://www.editoraelim.com.br/s/

(Extraído do site www.projetospurgeon.com.br )

Deixe uma resposta