Por você e por mim, Jesus morreu…
Este é o tema desse folheto: Jesus morreu em seu lugar. Ao falarmos da salvação, não podemos nos esquecer do seu grande sofrimento, para trazer-nos a salvação.
A mensagem de Charles Spurgeon “Três horas de Trevas”. Ela nos ajuda a compreendermos esse momento de dor.
Três horas de trevas
“E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona. ” (Mateus 27:45)
Desde as nove da manhã até ao meio-dia, a luz do Sol iluminou com toda sua intensidade usual; de tal forma que os adversários de nosso Senhor tiveram tempo suficiente para contemplar e insultar Seus sofrimentos. Não poderia haver nenhum equívoco a respeito do fato de que Ele estava realmente cravado na cruz.
…durante três longas horas os judeus estiveram sentados ali o contemplando na cruz, zombando de Suas misérias.
As trevas cobriram a terrível cena
Nunca percam de vista que esse milagre de fechar os olhos do dia, exatamente ao meio-dia, foi realizado por nosso Senhor em Sua debilidade. Ele havia caminhado sobre o mar, ressuscitado mortos, e sarado aos enfermos nos dias de Sua força; porém, agora, decaiu baixíssimo, tem febre, sem forças e sedento. Ele se movimenta nos limites da dissolução; no entanto, possui o poder de escurecer o sol exatamente ao meio-dia. Ele é ainda verdadeiro Deus.
Olhem, uma torrente púrpura derrama-se
Desde Suas mãos e de Sua cabeça,
A maré vermelha apaga o sol;
Seus gemidos despertam os mortos.”
Cumprindo a redenção humana
Que chamado deve ter sido para os despreocupados filhos dos homens, esse meio-dia convertido em meia-noite! Eles não sabiam que o Filho de Deus estava em meio deles; nem que Ele estava cumprindo a redenção humana. A hora mais grandiosa de toda a história humana dava a impressão que passaria sem que se a notasse, quando, subitamente, a noite saiu apressadamente de suas habitações e usurpou o dia. Todo mundo perguntou a seu companheiro: “o que essa escuridão significa?”
Todos silenciaram, atemorizados
Em volta desse grandioso leito de morte conseguiu-se uma quietude apropriada. Não duvido que um gélido terror apoderou-se das massas das pessoas, e que os homens prudentes anteciparam coisas terríveis. Os que tinham permanecido ao redor da cruz, e se atreveram a insultar a majestade de Jesus, estavam paralisados de terror. Eles cessaram com sua obscenidade e deixaram de cruelmente se alegrarem. Até mesmo os mais vis deles estavam atemorizados, ainda que não convencidos – os demais “se golpeavam nos peitos.” Jesus morreu.
Se Jesus pode fazer isso em Sua debilidade, o que não poderá fazer em Seu poder?
Se nosso Senhor pôde trazer a escuridão ao morrer, que glória não poderíamos esperar agora que Ele vive para ser luz da cidade de Deus para sempre?
Você pode também ver nosso Folheto Esperança e Vida, ele fala da Ressurreição de Jesus.
Visiste nosso Site:
http://www.editoraelim.com.br/s/
(Extraído do site www.projetospurgeon.com.br )