O método escolhido: estar com eles – Parte 7

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e close-up

Ele fazia tudo quanto estava ao seu alcance…

A atenção e o cuidado de Jesus para com as pessoas impressionou profundamente os seus discípulos. Eles estavam sendo treinados e depois da Sua partida, iriam assumir a liderança.

Capítulo 2 – ASSOCIAÇÃO

Andaram junto ao longo de estradas solitárias; visitaram as cidades apinhadas… oraram juntos nos desertos e nos montes; e adoraram juntos na sinagoga e no templo.
Tudo isso fazia parte da estratégia de Jesus para treinar os seus discípulos.

Contudo, também ministrava às massas

Não nos devemos esquecer, entretanto, que até mesmo enquanto ministrava a outros, Jesus era sempre acompanhado pelos seus discípulos. Quer Ele dirigisse a palavra às multidões que O cercavam, quer conversasse com os escribas e fariseus … quer falasse a algum esmoler solitário… os discípulos sempre estavam por perto, observando e ouvindo. Dessa forma, aproveitavam o beneficio de tudo quanto Ele dissesse e fizesse…

Isso exige tempo 

O – acompanhamento – são os cuidados que devemos ter para com os recém-convertidos à fé evangélica. Nada é mais óbvio do que a aplicação desse principio, e, no entanto, nada é tão totalmente negligenciado.
De maneira imperceptível para o mundo, Jesus declarava que vinha treinando aqueles homens, para serem Suas testemunhas, depois que Ele mesmo houvesse partido; e o método que Ele escolheu para tanto foi simplesmente de ― estar com eles.

Seria errôneo supor, todavia, que esse principio de acompanhamento pessoal se confinou exclusivamente ao grupo apostólico… mas, em grau menor e variado, Ele manifestou a mesma preocupação pelos seus demais seguidores. Por exemplo, Zaqueu… a mulher samaritana… Bartimeu…

Mas, Jesus não dispunha de tempo suficiente para dedicar atenção constante e pessoal a toda essa gente… Ele fazia tudo quanto estava no seu alcance, e não resta dúvida que…

…ISSO IMPRESSIONOU profundamente os Seus discípulos sobre a NECESSIDADE de cuidados pessoais para com os novos convertidos.

(Extraído do Livro Plano Mestre de Evangelismo, de Robert Coleman, Ed. Mundo Cristão)

 

www.editoraelim.com.br

O método escolhido: estar com eles – Parte 7
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *