Os 7 Segredos de D. L. Moody

Por que Deus usou Moody? 

D. L. Moody foi um evangelista que ganhou milhares de almas para Jesus.
 
D.L. Moody foi um homem totalmente comum, um sapateiro de Boston, pregava usando palavras muito simples, era pobre, sem estudos. Mas consagrou sua vida ao ministério de Cristo e se tornou um dos maiores evangelistas da história.
De onde vinha tanto poder e resultados tão extraordinários?
R. A. Torres, conviveu com Moody e tentou explicar isso ao escrever a biografia deste grande evangelista.
 

Os 7 segredos de Moody:

1. Ele era um homem totalmente rendido a Cristo

Moody não tinha alvos e objetivos a parte de Deus. O coração do Pai encheu o coraçào de Moody. Ele era o que hoje as pessoa poderiam classificar como fanático; mas um fanático cheio da glória de Deus e que mudou a história de milhòes de vidas sobre a face da terra.
.

2. Ele era um homem de oração

Moody encarava todas as dificuldades da vida através da oraçào. Absolutamente todas as coisas que surgiam em seu caminho eram resolvidas através da oração.
 

3. Ele era um profundo e aficcionado estudante da Bíblia

Cada manhã, Moody fechava-se em seu quarto e ali passava tempo com o Senhor estudando a sua palavra. Estava sempre disposto a sacrificar seu tempo para ficar a sós com o Senhor.
 

4. Ele era um homem humilde

Moody era totalmente convencido de sua falta de aptidão para pregar o evangelho. Isto o levou a buscar a força do Senhor e talvez isto tenha sido o seu grande triunfo. Isto também o ajudou a ter o hábito de sempre tirar os holofotes de sobre si mesmo e dar a glória sempre a Deus e reconhecer muito os seus assistentes e colaboradores.
5. Ele era um homem que não ligava para o dinheiro
Milhões de dólares passaram pelas mãos deste homem. Ele amava angariar fundos para o trabalho de Senhor, mas sempre se recusou a ajuntar dinheiro para si mesmo.
 

6. Ele tinha uma grande paixão pela salvaçào dos perdidos

Logo que se converteu, Moody resolveu nunca passar um dia sem falar do evangelho. As vezes esquecia e saía pelas ruas à noite procurando alguém com quem pudesse compartilhar as boas novas de Jesus.
 

7. Definitivamente ele era revestido com poder do alto

“Em seus primeiros dias de convertido, ele foi um grande trabalhador; ele tinha um tremendo desejo de fazer alguma coisa, mas ele não tinha realmente poder dos céus” Assim Torrey descreveu Moody, “Ele trabalhou muito na força da carne mas isso mudou depois que ele começou a orar para que o trabalho de evangelização fosse feito pelo poder do Espírito Santo e não por esforços humanos“.
Os 7 Segredos de D. L. Moody

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *