Inspire-se com D. L. Moody
Dwight L. Moody

Inspire-se com D. L. Moody

Texto extraído do livro “O Poder do Alto” 
escrito por D. L. Moody
 
Dwight L. Moody
Dwight L. Moody
As águas que transbordam

 

Eu desejaria ver aqueles que estão cheios de água divina, de não poder conter-se tão cheios que se sentem,  constrangidos para sair e pregar o Evangelho da Graça de Deus.

Desde que um homem chega a ser tão cheio, de não poder mais se conter, então ele está apto para o serviço de Deus.

Ao Dr. Gibson, enquanto pregava em Chicago, fizeram esta pergunta:

“Como poderemos encontrar aqueles que são sedentos?”

Ele respondeu: “Eu estava pensando nisto mesmo, como poderemos enchê-los. Se um menino entrasse no meio do auditório com um balde de água cristalina e fresca, logo encontraríamos aqueles que estão sedentos.

Todos aqueles com sede logo se chegariam a ele, mas se, pelo contrário, o menino se apresentasse com um balde vazio, seria impossível achá-los. O povo olharia para o balde e, percebendo que não tem água, nada diria.” Ora, eu penso que esta é a razão por que não recebemos maior bênção sobre nosso trabalho; porque andamos com o balde vazio e os ouvintes, percebendo que não temos nada no balde, não se chegam à frente.

É necessário que tenhamos o Espírito de Deus operando em nós e então teremos alguma coisa que nos ajuda a vencer o mundo; teremos poder sobre a carne e poder sobre o maligno. Teremos alguma coisa que nos dá a vitória  sobre nosso temperamento, sobre nossas vontades e sobre todos os demais males que nos atacam. Quando chegarmos a calcar os pés sobre estes pecados, o povo se chegará para nós e nos perguntará: “Como conseguiste isto? Temos necessidade deste poder? Tendes alguma coisa que nós não temos  e a desejaríamos?” Que Deus nos mostre esta verdade!  Perguntemos a nós mesmos: Temos nós trabalhado a noite toda? Lancemos a rede do lado direito, peçamos a Deus o perdão dos nossos pecados e para Ele nos ungir com o poder do alto. Lembremo-nos que Ele nunca dará esse poder a uma pessoa impaciente. Ele não dará, também, a um egoísta, nem tão pouco a um ambicioso, cujo fim é o egoísmo, não dará até que seja esvaziado de si mesmo, esvaziado de soberba, de pensamentos mundanos. Devemos fazer que  seja a glória de Deus e não a nossa própria glória que procuramos e desejamos. E quando chegarmos a este ponto, ó, então o Senhor nos abençoará!

Ora, eu vos digo, que quando o Espírito de Deus está operando em nós, quando está sobre nós para a obra do Senhor, somos ungidos com o seu poder. Então podemos fazer grandes coisas.

“Derramarei água sobre o sedento.” Isaías 44:3.

Óh! Que benditas palavras. Aqueles que são famintos e sedentos de justiça serão saciados.

Este post tem um comentário

  1. Hurrah! In the end I got a web site from where I can actually take helpful facts concerning my study and knowledge.|

Deixe uma resposta