Devemos desejar a salvação de todo ser humano

Estudo em grupo

O amor às almas

Romanos 5:5 nos ensina que “o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi outorgado”.  Visto que Deus amou o mundo de tal maneira que enviou à terra o seu Filho unigênito, para salvar-nos da perdição e dar-nos a vida eterna, segue-se que este amor em nós também se manifestará em querer que todas as almas sejam salvas. Nunca poderíamos ter, naturalmente, esse afeto para com todos. Há multidões de pessoas a quem não é fácil amar. Elas em nada são atrativas, nem desejam a nossa amizade, nem querem que nos preocupemos com elas. Só o espírito de Deus pode criar em nós o amor por todas as almas.

Na vida diária este amor divino compele-nos a pensar em todas as pessoas que encontramos, em termos da sua relação com Jesus Cristo. Antes de considerar se este ou aquele homem pode ser digno de nossa amizade, ou se pode ser útil e proveitoso conhece-lo, basta que seja um ser humano, feito à imagem divina, para que desejemos leva-lo aos pés de Cristo.

A persistência em ganhar almas

Para estar sempre alerta, aproveitando toda oportunidade para testificar de Cristo, e para persistir nesse propósito dia após dia, e ano após ano, é necessário ter um amor acima do natural pelas almas. O Espírito Santo nos proverá desse amor, se abrirmos o coração para recebê-lo.

Fonte: Evangelismo Pessoal e em Massa, Imprensa Batista Regular, 1987, p.13-14.

Deixe uma resposta