Consagração, a estratégia para a vitória – Parte 11

Consagração, a estratégia para a vitória – Parte 11

Consagração - Parte 10

A necessidade de disciplina e obediência…

No reino de Deus não há lugar para os descuidados, porque essa atitude não somente exclui qualquer desenvolvimento na graça e no conhecimento, mas igualmente destrói qualquer utilidade, no campo de batalha do evangelismo deste mundo.

Hoje veremos a última parte do capítulo 3, CONSAGRAÇÃO, do livro Plano Mestre de Evangelismo.

O princípio focalizado

Do ponto de vista da estratégia, no entanto, essa era a única maneira pela qual Jesus podia moldar as vidas dos discípulos conforme a sua Palavra. Não poderia haver desenvolvimento de caráter ou de propósito, nos discípulos, sem a obediência.
Por essa razão, Jesus retirou os seus futuros comandantes das fileiras e exercitou-os, por todo o tempo, na necessidade de disciplina e respeito pela autoridade. Não poderia haver insubordinação contra as suas ordens.

O princípio aplicado hoje em dia

Na atualidade torna-se mister aprender essa lição novamente. Não pode haver qualquer procrastinação negligente no tocante às ordens de Cristo.
Estamos empenhados em uma guerra , cujos resultados são vida ou morte; e todos os dias em que nos mostramos indiferentes às nossas responsabilidades é um dia perdido para a causa de Cristo… Fomos chamados para ser servos de nosso Senhor, a fim de obedecermos à sua Palavra.

É hora de começar

Por que motivo a Igreja contemporânea anda tão frustrada em seu testemunho ao mundo? Não se deve isso ao fato de que tanto entre o clero como entre os leigos, há uma indiferença geral para com os mandamentos de Deus; ou pelo menos, uma espécie de complacência satisfeita com a mediocridade? Onde está a obediência da cruz?

É chegado o tempo em que as exigências próprias ao discipulado cristão, sejam interpretadas e postas em vigor…
Se essa tarefa parece demasiadamente grande, então teremos de começar tal como Jesus fez,
fazendo-se acompanhar de alguns elementos selecionados a fim de instilar neles o sentido da obediência.

(Extraído do livro Plano Mestre de Evangelismo, de Robert Coleman, Ed. Mundo Cristão)

Deixe uma resposta