Ame a sua Bíblia – Charles Spurgeon

Ame a sua Bíblia, a Palavra de Deus Ame a sua Bíblia

  • Charles Spurgeon afirma em seu sermão: “Nunca houve uma alma que, ao buscar sinceramente a Jesus, na Bíblia, não chegasse à verdade preciosa de que Cristo estava bem perto e acessível”. Ele dá quatro motivos para você amar a sua Bíblia.

Porque ela gera vida espiritual

A leitura diligente da Palavra de Deus freqüentemente gera vida espiritual. A nova vida é recebida através da Palavra de Deus; é o instrumento usado por Deus na regeneração. Ame a sua Bíblia, portanto. Não se afaste dela. Se você está buscando ao Senhor, seu primeiro dever é crer no Senhor Jesus Cristo; mas quando está abatido e nas trevas, ame a sua Bíblia, e examine-a… Ore: “Senhor, guia-me até àquele texto que será uma bênção. Ajuda-me a compreender como eu, um pobre pecador, posso ser reconciliado contigo”.

É a estrada que leva até Jesus

Lembro-me de quando eu, ao buscar o Senhor, recorria à minha Bíblia… porque dizia a mim mesmo: “Temo estar perdido, mas vou saber por quê. Temo que nunca acharei a Cristo, mas não será porque não O procurei”. Aquele medo me atormentava, mas falei: “Vou achá-Lo, se Ele pode ser encontrado. Lerei. Pensarei”. Nunca houve uma alma que, ao buscar sinceramente a Jesus, na Bíblia, não chegasse à verdade preciosa de que Cristo estava bem perto e acessível… Apegue-se às Escrituras. Elas não são Cristo, mas são a estrada que leva até Ele. Siga fielmente a orientação delas.

Conheça o nosso folheto “Ouça a sua voz”, ele traz de uma forma clara, como podemos conhecer  a Cristo e o caminho da salvação. Despertando o interesse para conhecer a Palavra de Deus.

Ela é motivo de grande consolo

Depois de receber a regeneração e a nova vida, continue lendo, pois será um consolo para você. Você perceberá melhor aquilo que o Senhor tem feito em seu favor. Você ficará sabendo que está redimido, adotado, salvo, santificado. Metade dos erros do mundo inteiro surgem porque as pessoas não lêem as suas Bíblias. Pode alguém pensar que nosso Senhor deixaria perecer um de seus filhos amados, depois de ter lido um texto tal como este: “Eu lhes dou [às minhas ovelhas] a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”?

Ela dá força e orientação

Servirá para nutri-lo, também. É seu alimento, além de ser sua vida. Examine-a, e será fortalecido no Senhor e na força do seu poder.

Ela servirá também de orientação. Tenho certeza que aqueles que vivem mais corretamente são aqueles que se mantêm mais perto do Livro. Freqüentemente, quando você não sabe o que fazer, verá um texto, como se saltasse de dentro do Livro, dizendo: “Siga-me”.

Às vezes, tenho visto uma promessa lampejar diante dos meus olhos… Ao abrir a Bíblia, uma frase ou um princípio se realça de imediato. Já vi um texto bíblico arder assim, como chama, até penetrar na minha alma; fiquei ciente de que se tratava da palavra que Deus dirigiu a mim, e prossegui pelo caminho, regozijando-me.

(Extraído do site www.charleshaddonspurgeon.com)

NOSSOS FOLHETOS

Pai com a filha no colo lendo a Bíblia
A Bíblia nos traz uma mensagem de  fé e salvação.

O folheto “Ouça a Sua Voz” se inicia com os astronautas maravilhados com a beleza do planeta Terra e  como a natureza testifica de Deus. Mostra também que o Senhor Jesus deixa claro que ao examinarmos as Escrituras o encontraremos.

Conheça todos os nossos materiais para evangelismo.

Acesse: www.editoraelim.com.br

 

 

 

 

 

Ame a sua Bíblia – Charles Spurgeon
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *