Esperança e Vida – Folheto

 

Esperança e Vida - 2 - BLOG -

Neste folheto vemos a mensagem de Jesus: Eu Sou a Ressurreição e a Vida. Como Jesus se apresenta como a única solução para a morte eterna.

Para trazer alguns pensamentos sobre o tema escolhemos uma mensagem de Charles Spurgeon, falando sobre a importância fundamental de incluirmos a ressurreição de Jesus ao apresentarmos o evangelho.

Jesus ressuscitou!

“Meditando outro dia sobre o triste estado das igrejas em nosso tempo, fui conduzido a observar em retrospectiva aos tempos apostólicos, e a considerar em que difere a pregação destes dias da pregação dos apóstolos…
Notei a vasta diferença em seu estilo em relação à oratória formal e determinada da época presente. Observei que os apóstolos não tomavam um texto quando pregavam, nem se reduziam a somente um tema, …declaravam desde a plenitude de seu coração o que sabiam de Jesus Cristo. Mas a principal diferença que observei radicava nos temas de sua pregação.

O elemento principal da pregação

Me surpreendi quando descobri que o elemento principal da pregação dos apóstolos era a ressurreição dos mortos. Percebi que …estava conduzindo ao povo de Deus da melhor maneira que podia às profundas coisas de Sua palavra; mas me surpreendi ao descobrir que não estava copiando a maneira apostólica…

Os apóstolos, quando pregavam, sempre davam testemunho da ressurreição de Jesus, e a consequente ressurreição dos mortos.
Quando escolheram a outro apóstolo no lugar de Judas… disseram: ― Alguém seja feito testemunha conosco, de sua ressurreição, de tal forma que a essência do ofício de um apóstolo era ser uma testemunha da ressurreição. E cumpriram muito bem o seu ofício.

O motivo da perseguição

Quando Pedro e João foram levados ante o concílio, a maior causa de sua prisão foi que os governantes estavam ressentidos ―de que ensinassem ao povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos.
Quando foram postos em liberdade depois de terem sido examinados, nos é dito que: ― Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e abundante graça era sobre eles.

Poder para mover os corações

A ressurreição de Jesus e a ressurreição dos justos…
estou persuadido de que há muito poder nesta doutrina; e se a prego esta manhã, observarão que Deus reconhecerá a pregação apostólica, e haverá conversões.

(Haverá algo) …que seja capaz de mover os corações dos homens e levá-los a sujeitarem-se ao Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”
(João 11:25,26)

(Extraído do site www.projetospurgeon.com.br – Mensagem “A Ressurreição dos mortos”)

A imagem pode conter: flor e natureza
Esperança e Vida – Folheto
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *